[H2O] Palio 18' - Exclusividade sem limites
3
comentários
grupo de jovens dom bosco
-
Andar rente
ao chão é para poucos, e a regra principal é não ter dó de lata, até porque
raspar faz parte do dia-a-dia dessas joias.
Diante de uma frustrada busca por um Gol g5 em uma negociação sem êxito nosso amigo David
Cristiano(21anos) o conhecido AXÉ, aproveitou a oportunidade para sair em busca
de um modelo menos ‘visado’ pelos preparadores, ao realizar uma pesquisa, Axé
levantou uma variedade de modelos e o Fiat Palio foi quem chamou sua atenção.
Foi então que passou o seu Corsa 2001 como parte do
pagamento e segurou o ilustre Palio 2007 1.4 fire flex modelo ELX Atracttive,
visando que em Curitiba o modelo é pouco usado, nosso brother iniciou um
projeto exclusivo e com um toque bem diferencial, que o H2AiR conta pra
você:
Com uma estrutura perfeitamente original(que não
durou muito tempo), Axé foi logo metendo a mão na massa e fazendo as
modificações. O primeiro passo foi deixar os 50cm FIXO e dar uma voltinha no
DETRAN para a vistoria inicial e logo a regularização da suspensão e Xenon.
Logo depois vieram os sapatos aro 17’
grafite, que não o contentou muito, passou então para outro modelo mais da
mesma medida(17’), mas ainda assim não era o ideal, até que conseguiu comprar
as tão sonhadas e cobiçadas 18’
cromadas da AKUZA, dando aquele ar DUB para o Palio Exclusivo.
O carro conta também com um kit Xenon(milha, teto e
Ré)também legalizados e para as voltinhas do fim de semana um som padrão e de
qualidade.
Quando questionado sobre as pretensões, Axé nos
revelou que internamente pretende colocar couro bege e teto solar, isso se não
vende-lo antes do planos futuros, pois como nos foi dito, Axé já tem o carro a
um certo tempo e tem o interesse em começar um novo desafio. Seja qual for a
decisão do nosso amigo, o H2AIR está na cola e trará todas as novidades!
Ensaio:
[H2O]Gol Mono - Originalidade e estilo
A regra agora é ser simples, e isso a Volks sabe fazer a tempos. Porque inventar um carro recheado de cores e texturas se um Mono cromático é perfeito e recheado de detalhes apaixonantes.
Essa é a história do Goleta ano 1992 do Fabricio Meucci, 21 anos, Curitibano apaixonado por carros, que carrega uma história incrivel e repleta de surpresas com essa caranga nada comum.
Antes de ter o Gol, Fabricio era proprietario de um Parati ano 1988 motor 1.6, carrinho redondo e resistente porem não se encaixava nos desejos que Fabricio tinha sobre um carro.
Fabricio havia comentado com seu pai a respeito da vontade que tinha de comprar um carro que não o incomodasse e que fosse bacana aos seus olhos, o paizão sem perder tempo avisou um amigo que trabalhava em uma loja de veículos usados, para que ficasse atento caso aparecesse um Gol filézinho para o filho. Um belo dia o telefone tocou e o pai do nosso amigo Fabricio recebeu a noticia que a loja havia comprado um Gol especialmente para eles, já que o padrão de veículos da loja era extremamente alto. Sem mais delongas o pai e o irmão foram buscar o Goleta para fazer uma surpresa.
Chegando em casa Fabricio avistou o Gol em frente a sua casa com uma placa de Vende-se(colocada por seu pai e seu irmão), que para completar aconselharam-no a ligar para o dono e expicular a respeito de uma futura troca na Parati se houvesse interesse.
Então Fabricio resolveu dar uma conferida mais de perto na Jóia e foi surpreendido com o alarme sendo desativado e ao olhar para a mão do Pai recebeu a noticia que o Gol já era dele e aquilo tudo não passava de uma surpresa.
O jóia já está com Fabricio a mais de um ano e as mudanças foram leves porem perfeitas. Quando o carro foi comprado ele era inteiro original e a altura não agradava o nosso brother, que já foi logo largando no chão e legalizando a altura nova.
As rodas que na época era as originais do Gol Turbo G3 14', foram substituídas por Réplicas BBS 14' Originais do Santa Sport. Mas ainda não era o que Fabricio Buscava então foram comprados sapatos aro 17' marca Infinity Racing réplicas da BBS RC GT que deram aquele UP no quadrado.
Foto: Felipe Noveli - run4fun |
O motor permanece o mesmo 1.8 AP e estão nos planos uma limpeza geral no visual da máquina. Fabricio pretende deixar o motor mais limpo na questão de cabos mangueiras e afins.
Na cambagem foram acrescentados -1 grau na dianteira e -3 na traseira, dando aquele ar de antiguidades.
Por fim o H2AIR parabeniza mais esse amante das 4 rodas e também sua ousadia e bom gosto. Fiquem atentos, pois o H2AIR continuara na cola dessa jóia acompanhando todas as mudanças.
Ensaio:
[H2O] Polo Sportline - Classico com Estilo
Hoje o H2AIR começa sua jornada de caça aos tesouros. E já de cara pousamos em Curitiba, capital paranaense que guarda em suas ruas e garagens jóias raras que brilham aos nossos olhos.
Para começar, vamos falar de uma paixão. Uma paixão que desde sempre acompanha nosso amigo Diogo Duran(25 anos) ou Twister como é chamado carinhosamente por seus amigos. Twister, sempre foi apaixonado pelos VW's seja eles por seu design, seja eles por sua performance ou principalmente, por sua cultura.
Entre os preferidos clássicos do grupo VAG, Twister sempre se identificou muito pelo Polo, que a 4 anos tem martelado diariamente aquela vontade de ter um só seu.
Depois de muita luta e foco no principal objetivo, Twister conseguiu comprar seu Polo Sportline, mas não pense que foi fácil, estamos falando de um proprietário exigente.
O Polo Sportline, motor E A-111 - 1.6 8V, em 4 meses já deixou de ser mais um nas ruas, para ser único e inconfundível em CWB. O carro hoje conta com vários acessórios e modificações: Nas Milhas para dar aquela presença foi colocado um kit Xênon 3000K, a suspensão levou aquele trato que só os brothers do Nota 10 Suspensões sabem fazer, com molas H&R que logo depois foram substituídas por rosca na dianteira e Fixa na traseira, Sapatos Gisa Wheels aro 18' x 8' com pneus Sailun Atrezzo 215/35, Grades superiores e inferiores modelo colméia.
Twister ainda adiantou em primeira mão que varias modificações vem por ai e o H2AIR ficara em cima para conferir as novidades em primeira mão.
Ensaio
Fotos/Texto: Rodrigo Barp